MISSÃO DE PAZ

8º Contingente de militares da FAB embarca para o Haiti

Os 29 militares das bases aéreas de Canoas, Santa Maria e Florianópolis vão participar da Missão de Paz da ONU por 6 meses
Publicada em: 10/12/2014 16:50
Imprimir
Fonte: V COMAR

O grupo é formado por oficiais, sargentos, cabos e soldados  Ten Emília / COMAR VNa manhã desta terça-feira (9/12), 29 militares da Força Aérea Brasileira embarcaram no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), rumo ao Haiti. Esse é o oitavo contingente da FAB que participa na missão de paz da ONU no país caribenho. Dessa vez, o grupo é formado por oficiais, sargentos, cabos e soldados das bases aéreas de Canoas, Santa Maria e Florianópolis.

O contingente vem desenvolvendo treinamento específico para a missão desde 14 de julho deste ano e deve atuar durante seis meses no Haiti. Os militares aprenderam sobre a população e cultura local, histórico, política, atualidades e frases básicas em crioule, a língua local.

"Estamos muito motivados pela experiência de uma missão real no exterior representando a FAB e confiantes no cumprimento da missão, poderemos aplicar todo conhecimento aprendido desde a escola de formação. Esperamos encontrar um cenário tranquilo, mas estamos preparados para qualquer adversidade", disse o Tenente de Infantaria Bruno Becker.