SOCIAL

Base Aérea de Brasília encerra atividades do Programa Forças no Esporte 2014

Publicada em: 08/12/2014 15:58
Imprimir
Fonte: BABR

Mais de 150 crianças são atendidas pelo PROFESP da BABR  BABRA Base Aérea de Brasília (BABR) encerrou no dia três de dezembro as atividades do Programa Forças no Esporte (PROFESP) do ano de 2014. A confraternização aconteceu no Clube dos Cabos e Taifeiros da Aeronáutica de Brasília, onde 154 crianças da Escola Classe Ipê, do Núcleo Bandeirante, e seus pais foram recebidos pelo Comandante da BABR, Coronel Avelar Konrad Hegermann, e pelo Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando José Monteiro Guimarães.

O momento mais esperado da tarde foi a chegada do Papai Noel, que distribuiu os presentes arrecadados durante toda a semana por meio de doações feitas pelo efetivo da BABR. No ano de 2014, a Base proporcionou aos alunos do PROFESP aulas de futebol, de basquete, de atletismo, de vôlei, de handebol e de natação, além de alimentação e atendimento médico e odontológico.

Desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e com a parceria dos Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o PROFESP é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal e tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, como forma de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. É também um fator de formação da cidadania e de melhoria da qualidade de vida, em áreas de vulnerabilidade social.