ANIVERSÁRIO

Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico completa doze anos de criação

Publicada em: 03/12/2014 12:04
Imprimir
Fonte: DIRMAB

Desfile da tropa com Bandeira Nacional  Sgt LopesOs doze anos de criação da Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico da Aeronáutica (DIRMAB), localizada no Rio de Janeiro (RJ), foram celebrados no dia 1° de dezembro de 2014 com homenagens aos Destaques Profissionais, ex-Diretores e entrega de Medalha Militares.

A solenidade foi presidida pelo Comandante-Geral de Apoio da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior, e teve a presença do ex-Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista, além de oficiais-generais da Força Aérea Brasileira. Foram prestadas homenagens a civis e militares que, por meio de sua atuação profissional, trabalham em prol do cumprimento da missão da FAB.

O Diretor da DIRMAB, Major-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Júnior fez uma homenagem aos ex-Diretores que deixaram um legado de uma estrutura sólida e eficaz e permitiram o aperfeiçoamento do apoio logístico prestado à Força Aérea Brasileira. "Cumprimos nossa missão a cada decolagem, a cada tiro dado, a cada bomba lançada por nossos pilotos. Estamos presentes nas linhas de voo e nos hangares; nos militares de serviço, em cada paiol ou arma municiada. Nossa Força Aérea não seria forte, tampouco aérea, sem o trabalho árduo de todos aqueles que, direta ou indiretamente, hoje ou ontem, emprestaram seus conhecimentos, habilidades e atitudes aos Sistemas de Material Aeronáutico e Bélico”, afirmou.

A DIRMAB é subordinada ao Comando-Geral de Apoio (COMGAP), e tem por finalidade fornecer o apoio logístico de suprimento e manutenção de aeronaves e sistemas bélicos, de forma efetiva e econômica aos usuários do Sistema de Material Aeronáutico (SISMA) e do Sistema de Material Bélico (SISMAB) para a garantia do pronto emprego dos meios aeroespaciais, nas operações militares, em tempo de paz e de guerra. "Durante os últimos doze anos, consolidamos o entendimento de que nossa responsabilidade é sobre os sistemas de armas da FAB, integrados por meios aéreos e bélicos, o que justifica nossa importância frente à missão desta Força Armada da qual somos integrantes", explicou o Major-Brigadeiro do Ar Baptista Júnior.

Ainda durante a solenidade, o Comandante-Geral de Apoio e o Chefe do Estado-Maior do COMGAP concederam aos militares selecionados a “Menção Destaque Logístico” por sua meritória contribuição na área logística ao longo da carreira. Os militares que completaram uma década de serviço ou mais foram agraciados com a Medalha Militar. Foram agraciados, ainda, com os diplomas de Graduado, Praça e Civil padrão, os militares e o servidor civil da DIRMAB que se destacaram no exercício de suas funções durante o ano de 2014.

Além de militares da DIRMAB, a tropa foi composta por militares da Base Aérea de Santa Cruz (BASC) e do Batalhão de Infantaria de Aeronáutica Especial do Galeão (BINFAE-GL).

Assunto(s): , ,