ENSINO

Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica realiza Jornada Científica

Publicada em: 02/12/2014 15:11
Imprimir
Fonte: ECEMAR

Início das Apresentações  SO TostesFoi realizada na Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR), no período de 17 a 28 de novembro, a 11ª Jornada Científica do Curso de Comando e Estado-Maior (CCEM). O objetivo foi divulgar os resultados e as conclusões das pesquisas científicas elaboradas pelos Oficiais-Alunos do CCEM. Foram abordados temas no campo acadêmico-militar, relacionados à Defesa Nacional e ao Comando da Aeronáutica.

Nesta edição, a Jornada contou com a participação de palestrantes da Escola Superior de Guerra (ESG), da Universidade da Força Aérea (UNIFA), da Escola de Guerra Naval (EGN) e da Escola de Comando Estado-Maior do Exército (ECEME). Pela primeira vez, quatro Oficiais-Alunos da EGN e dois da ECEME expuseram alguns dos trabalhos produzidos naquelas Organizações de Ensino.

Para o Brigadeiro do Ar Máximo Ballatore Holland, Comandante da ECEMAR, a Jornada Científica estreitou os laços de colaboração acadêmica, concorrendo para sedimentar a integração entre as Escolas congêneres e, por conseguinte, fortalecer a interoperabilidade, principalmente entre as pessoas que a realizaram, aspecto tão significativo no âmbito dos Exercícios Simulados Conjuntos.