SOCIAL

Academia da Força Aérea realiza 280 atendimentos médicos no interior de São Paulo

Além dos atendimentos médicos a população pode contar com orientação psicológica e jurídica
Publicada em: 02/12/2014 16:55
Imprimir
Fonte: AFA

Militares da AFA realizam ACISO  S2 MessiasA Academia da Força Aérea (AFA) realizou neste domingo, dia 30 de novembro, uma Ação Cívico-Social (ACISO) na cidade de Pirassununga (SP). Foram realizados mais de 280 atendimentos médicos nas áreas de pediatria, ginecologia, odontologia, clínico geral, otorrinolaringologia e ortopedia.

A chuva constante não foi empecilho para os moradores que necessitavam dos atendimentos prestados. “Pra mim essa ação foi excelente, tenho dois filhos pequenos que precisavam de uma consulta com o pediatra. O atendimento foi muito bom, estou satisfeita”, relatou a dona de casa Hellen Cristina de Souza Campos.

O pedreiro Paulo Vicente Alves, 64 anos, destacou o bom atendimento: “aqui fui muito bem recebido por todos, desde os soldados até o oficial médico. Quando as pessoas fazem o que gostam e tem respeito pelo cidadão resultado só pode ser o melhor. Só tenho a agradecer a AFA pelo dia de hoje”.

Além dos atendimentos médicos a população pode contar com orientação psicológica e jurídica prestados pela CAPs (Centro de Atenção Pscicosocial) e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da cidade, ambos parceiros da AFA na execução da ação.

“Muitas vezes passamos por problemas e não sabemos como resolver, hoje recebi informações que vão me ajudar muito”, disse o aposentado Joaquim Lisboa, 57 anos, que recebeu orientações jurídicas.

Palestras com temas de interesse público como Qualidade de Vida, Importância da Atividade Física, Gestação, Alcoolismo, DSTs e  AIDS foram ministradas por militares e convidados.

A ACISO foi realizada com apoio da Secretária da Saúde e envolveu mais de 200 militares. “Nos orgulhamos muito dessa missão, é um prazer poder ajudar aqueles que precisam”, disse o Capitão Bittar um dos coordenadores da Ação.

Assunto(s): , , , ,