SOLIDARIEDADE

Mais de 100 pacientes do HCA foram beneficiados com campanha de doação de sangue

No dia 16 de dezembro haverá uma nova etapa da campanha no Rio de Janeiro
Publicada em: 26/11/2014 16:58
Imprimir
Fonte: HCA

Doadores   Asp VideiraEm celebração ao Dia do Doador Voluntário de Sangue, o Hospital Central da Aeronáutica (HCA) - localizado na cidade do Rio de Janeiro - realizou no dia 25 de novembro uma campanha de doação de sangue. A iniciativa, que contou com o apoio da equipe de Hemoterapia do Hospital da Aeronáutica dos Afonsos (HAAF), possibilitou a ajuda direta a 105 pacientes. 

Ao todo, 35 doadores compareceram ao hospital, que promove campanhas mensais de doação de sangue com o tema “Nesta calçada a estrela é o doador”. O bom desempenho da campanha também ajudou a manter os estoques de bolsas de sangue em níveis adequados.  

Para quem ainda não colaborou com a iniciativa, o HCA promoverá uma nova campanha de doação no dia 16 de dezembro, das 8h às 14h. 

Os doadores devem ter entre 18 e 67 anos, pesar mais de 50 Kg, não ser usuário de drogas ou ter comportamentos de risco e sem infecções. Mulheres não podem estar grávidas ou amamentando. Vale lembrar que não é necessário que o doador esteja em jejum, apenas ter feito uma alimentação leve, sem gorduras e ingestão de bebidas alcoólicas até 12 horas antes da doação.

O intervalo recomendado entre uma doação de sangue e outra é de três meses para as mulheres e dois meses para os homens. Durante o ano todo, o HCA realiza a coleta de sangue na última terça-feira do mês.

Serviço

Campanha de Doação de Sangue “Nesta calçada a estrela é o doador”

Data: 16 de dezembro de 2014

Horário: 8h às 14h

Local: Hospital Central da Aeronáutica (HCA) - Rua Barão de Itapagipe, nº 167 - Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ

imagens/original/23675/hca_diadoadorsangue_2014_2.jpg