SOCIAL

Projeto da FAB forma mais de 30 adolescentes em Recife

O objetivo é estimular nos jovens a formação da cidadania
Publicada em: 20/11/2014 15:40
Imprimir
Fonte: II COMAR

O Projeto Esquadrão Asa Branca, apoiado pelas Or  ganizações Militares da Guarnição da Aeronáutica de Recife, formou 34 adolescentes com idade entre 14 e 17 anos na última quarta-feira (19/11). O curso de sete meses de duração tem o objetivo de estimular nos jovens a formação da cidadania por meio de princípios éticos, morais e cívicos.

O projeto, realizado em parceria com a Associação Asa Branca, ofereceu em 2014 oficinas semi-profissionalizantes nas áreas de elétrica geral, informática, auxiliar de saúde bucal, eletromecânica, auxiliar de escritório, climatização e garçonaria.

A cerimônia de entrega do diploma contou com a presença do Chefe Interino do Estado-Maior e o Chefe do Gabinete do Segundo Comando Aéreo Regional, Coronel Intendente Alexandre Aldir Soares Paes, além da Presidente da Associação Asa Branca, Laís Tavares da Silva Costa e da Presidente de Honra da Associação, Cláudia Fernanda Valverde Bastos.

Asa Branca
A Associação Asa Branca foi fundada em 29 de setembro de 1993, por iniciativa do Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR), com o objetivo de planejar e executar programas de apoio sócio-familiar destinados à assistência e proteção a crianças e adolescentes em situação de risco social.