ESPORTE

Equipe de handebol conquista título carioca de forma invicta

Após a vitória, as equipes feminina e masculina participam da Liga Nacional 2014
Publicada em: 17/11/2014 13:33
Imprimir
Fonte: cda

A Equipe Feminina de HaHandebol Feminino  Acervo do atletandebol da Força Aérea Brasileira (FAB/Vila) conquistou, na última quarta-feira (12/11), o título de Campeã Carioca de Handebol Feminino de forma invicta. As atletas venceram a equipe de Nilópolis na grande final pelo placar de 32 x 12.

Já pela Liga Nacional de Handebol/2014, um dia após a conquista estadual (13/11), as meninas entraram em quadra e venceram a equipe de Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS) por 35 a 27, com 12 gols da Sargento Shayane de Oliveira, a artilheira da partida. No sábado, a equipe feminina também conquistou a vitória e passou para a semifinal.

Para o Chefe das equipes de Handebol da Força Aérea, Capitão Marcos Vinicius Pires Brant, as conquistas são motivadas pelo trabalho conjunto. “Os bons resultados são reflexos da parceria firmada entre FAB e Vila Olímpica Manoel Tubino; do companheirismo e do espírito de corpo adquiridos na fase de treinamento militar que as atletas tiveram no início do ano; e do trabalho árduo dos treinamentos”, afirmou o Capitão.

Handebol Masculino - Já a equipe masculina, atual campeã da Copa do Brasil, conseguiu um resultado positivo fora de casa e carimbou o passaporte para a fase semifinal da Liga ao derrotar a equipe de São José dos Campos por 28 a 25. O atleta André Leal, da FAB, foi o goleador, após balançar a rede 11 vezes.

“Que energia boa. Entramos em quadra entoando a canção militar Fibra de Herói, foi de arrepiar. A sensação de estar entre as quatro melhores equipes do país é uma seHandebol Masculino  Acervo do atletansação muito boa. Somos um grupo que nasceu este ano, mas fizemos com que dúvidas caíssem por terra... o nosso comprometimento tornou nosso sonho, uma realidade”, relatou emocionado, o Sargento Gusmão.

Mais informações no site: www.brasilhandebol.com.br.
 

Assunto(s): , ,