MÊS DA ASA

Corrida Santos Dumont em São Paulo reúne 5 mil atletas

O evento faz parte das comemorações do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira
Publicada em: 15/10/2014 15:09
Imprimir
Fonte: COMAR IV

Cinco mil atletas participaram da corrida  Sargento Ferreira / IV COMARCinco mil atletas, entre civis e militares, participaram da 11ª edição da Corrida Santos Dumont, realizada no domingo (12/10) na zona norte de São Paulo. Foram realizados dois percursos, um de 4,2 km e um de 10 km. O evento é promovido pelo Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR) e faz parte das comemorações do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB), celebrados em outubro. Pela primeira vez os participantes correram dentro do Parque de Material de São Paulo (PAMA-SP), área junto ao Aeroporto Campo de Marte.

Para a sargento do Corpo de Bombeiros, Michelle Sant´anna das Neves, o novo trajeto minimizou o impacto no trânsito da cidade. "O percurso foi muito agradável principalmente para quem não conhece o PAMA. Corremos entre os hangares, foi muito bacana", completou a atleta. A bancária e corredora, Alda Joana Stacione, conta que corrida e caminhada estimularam a participação de muitas pessoas. "É um programa de família, eu trouxe até o meu cachorro Joe", afirma.

Premiações

Os atletas Ivanildo Dias Souza e Ingrid Abrão Soares foram os vencedores na categoria geral 10 km, masculino e feminino, respectivamente. Já na categoria militar feminino, a Sargento Mônica do efetivo do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR) recebeu o troféu de terceira colocada. A corrida premiou, ainda, atletas nas categorias cadeirante, deficiente visual, auditivo e mental.