PORTÕES ABERTOS

Esquadrilha da Fumaça participa de três eventos neste fim de semana

Bases de Santa Maria, Canoas e Boa Vista abrem as portas para a população, que conhecerá de perto aeronaves utilizadas pela FAB
Publicada em: 09/10/2014 09:03
Imprimir
Fonte: EDA/AGÊNCIA FORÇA AÉREA

Aeronave A-29 Super Tucano da Fumaça  Arquivo EDAO Portões Abertos chega esse fim de semana (11 e 12/10) às cidades de Santa Maria (RS), Canoas (RS) e Boa Vista (RR). As três Bases Aéreas da Força Aérea Brasileira (FAB) dessas cidades organizaram uma programação especial, que conta com sobrevoo de aeronaves, exposições de equiopamentos militares e aviões, apresentações musicais, além de atrações especiais para as crianças. O objetivo do evento é promover a integração da FAB com a comunidade local que terá a oportunidade de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelos militares da Aeronáutica.

Entre os destaques dos três eventos, está a participação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA). A aeronave A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça ficará em exposição para quem quiser conhecer de perto a nova aeronave utilizada nas manobras radicais da unidade.

Programação

No sábado, dia 11 de outubro, a Base Aérea de Santa Maria (BASM) realiza o famoso EXPOAER. Além das atrações características, como a exposição de aeronaves e viaturas, o Portões abertos da unidade contará com a apresentação dos cães de guerra. A entrada é gratuita, mas o visitante pode entrar para a rede de solidariedade proposta pelo evento e contribuir com 1kg de alimentos não perecível. Toda a arrecadação será convertida para organizações carentes.

No dia seguinte (12/10), a Base Aérea de Canoas (BACO) realiza sua exposição, que conta ainda com hangar da leitura, estandes de venda e praças de alimentação. O Portões Abertos de Boa Vista (BABV) também acontece no domingo. A organização pede a contribuição de 1kg de alimento não perecível. A arrecadação vai beneficiar instituições da cidade. Para quem mora em Canoas e Boa Vista, será oferecido transporte gratuito.

Os três eventos acontecem das 10h às 17h e a entrada é franca.

Anote a agenda de participação do EDA em exposições estáticas da aeronave:
Dia 11/10: Base Aérea de Santa Maria (RS)

Dia 12/10: Base Aérea de Canoas (RS)
Dia 12/10: Base Aérea de Boa Vista (RR)

Próximos Portões Abertos:

Porto Velho (RO) - 19 de outubro
Manaus (AM) - 19 de outubro
São José dos Campos (SP) - 19 de outubro
Natal (RN) - 25 de outubro
Florianópolis (SC) - 9 de novembro
Salvador (BA) - 9 de novembro