ENSINO

Alunos de escola mantida pela FAB se qualificam para olimpíada científica em Nova York

Estudo sobre açaí qualificou alunos de escola mantida pela Força Aérea
Publicada em: 08/10/2014 10:53
Imprimir
Fonte: I COMAR

  ETRBCom o projeto “O estudo do açaí como elemento definidor da identidade e sustentabilidade paraense”, alunas do ensino médio da Escola Tenente Rêgo Barros, de Belém (PA), se credenciaram para participar da Genius Olympiad 2015, em Nova York. A escola é mantida pela Força Aérea Brasileira.

As alunas Kathleen Sthefany Araújo Borges, Sarah Brasil de Araújo Miranda e Victória Maria Barile Sobral, do 2° ano, sob orientação da professora doutora Rosiane Gonçalves, recebeu da Associação Brasileira para o Incentivo da Pesquisa (ABRIC) o credenciamento para participar do evento norte-americano, competição mundial de projetos escolares de ensino médio sobre meio ambiente.

Essa é a terceira premiação internacional recebida pela ETRB, no universo de conquistas nacionais como o ENEM e as Olimpíadas de História, Biologia, Matemática, História, entre outras áreas.

Para os professores e corpo diretivo da instituição, isso representa uma nova era no ensino ofertado pela Escola Tenente Rêgo Barros, que investe em ensino de qualidade aliado à iniciação científica.

Elas integraram o grupo da escola de sete professores e 12 alunos que participaram da II Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (FECEAP) e da V Mostra de Ciência e Tecnologia do Norte e Nordeste (MOCINN), ambos realizados em Macapá/AP. Os eventos, realizados no período de 23 a 26 de setembro de 2014, tiveram o objetivo dar visibilidade às experiências científicas e tecnológicas de escolas públicas e privadas das regiões Norte e Nordeste do Brasil, além de outros países como México e Colômbia.