EDUCAÇÃO

Base Aérea de Santa Maria premia jovens em concurso de desenho

Iniciativa reuniu mais de 400 inscritos de 23 municípios da região central do Rio Grande do Sul
Publicada em: 06/10/2014 10:54
Imprimir
Fonte: BASM

  A Base Aérea de Santa Maria (BASM) realizou, na quinta-feira (02/10), a premiação dos vencedores do Concurso de Desenho "Prêmio Sargento Monteiro". O concurso já está na 10ª edição e é uma iniciativa da Base Aérea de Santa Maria em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE) e a Secretaria de Educação do Município de Santa Maria.

Esse ano, a iniciativa contou com a participação de escolas públicas - federais, estaduais, municipais - e particulares dos 23 municípios da região central do Rio Grande do Sul sob a atuação da 8ª CRE.

O tema desta edição foi “Força Aérea Brasileira: Presente na Copa do Mundo” e resultou em mais de 400 inscrições. O concurso premiou os primeiros de cada categoria: Educação Infantil, Educação Especial, Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

“Na educação, o futuro é fruto das ações de hoje. O desenvolvimento do país só é possível com o incentivo à cultura, educação e com a valorização dos professores e é isso que a Força Aérea quer proporcionar através do Concurso de Desenho. Parabéns professores e alunos pelo belo trabalho”, ressaltou o Comandante da BASM, Coronel-Aviador Ramiro Kirsch Pinheiro, que entregou os troféus juntamente com Celita da Silva, Coordenadora da 8ª CRE e Silvana Costabeber Guirino, Secretária de Educação.