ENSINO

Escola de Especialistas de Aeronáutica sedia encontro pedagógico de ensino técnico militar

Palestra inaugural foi realizada pelo escritor Mário Sérgio Cortella
Publicada em: 17/09/2014 11:44
Imprimir
Fonte: EEAR

Evento reúne cerca de 250 profissionais na educação  EEAR/S1 RobertoA Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) sedia até a próxima sexta-feira (19/09) o 2º Encontro Pedagógico do Ensino Técnico Militar (EPETM). O evento reúne cerca de 250 militares e civis, professores, pedagogos e educadores da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, bem como instituições conveniadas, para que os profissionais compartilhem experiências e conhecimentos.

A cerimônia de abertura foi realizada ontem (16) com a presença do Vice-Diretor do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS), Major-Brigadeiro do Ar José Geraldo Ferreira Malta, do Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Mauro Martins Machado.

A palestra inaugural, ministrada pelo mestre em educação, filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella,  motivou a reflexão sobre as mudanças globais que afetam diretamente os jovens que ocuparão as cadeiras escolares  no futuro, independente de serem escolas militares ou não. Cortella destacou as virtudes necessárias ao educador brasileiro, que enfrenta diversos desafios para lecionar, tendo em vista a nova geração de jovens altamente tecnológicos e, ao mesmo tempo, carentes de virtudes tão essenciais ao cidadão, tais como disciplina, foco no objetivo e determinação para alcançá-los.

O palestrante também abordou o aspecto da insatisfação positiva, que motiva a execução de tarefas diárias da melhor forma, com os recursos materiais e pessoais disponíveis.

 

imagens/original/22649/eear-cecomsaer-epetm04.jpg