ESPORTE

Escola Preparatória de Cadetes do Ar sedia competição esportiva

Evento acontece em Barbacena entre os dias 19 e 26 de setembro. Ao todo são mais de 500 atletas e 11 modalidades
Publicada em: 18/09/2014 12:54
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

EPCAR sedia 46º edição da NAE   ArquivoComeça nessa sexta-feira (19/09) a 46º edição da NAE (Naval, Aeronáutica e Exército), tradicional competição esportiva entre as escolas preparatórias das três Forças Armadas. Atribuída anualmente a uma das três Escolas participantes, esse ano a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), localizada em Barbacena (MG), sedia o evento. Ao todo são mais de 500 atletas de todo o Brasil, com idade entre 14 e 21 anos, que disputam 11 modalidades.

Coordenada pela Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), órgão que representa o Brasil junto ao Conselho Internacional de Desporto Militar, a NAE segue até o dia 26 de setembro. A cerimônia de abertura será realizada no dia 20 de setembro, às 9h nas instalações da EPCAR. Durante todos os dias, o evento será aberto ao público.

Entre as modalidades disputadas, além dos tradicionais jogos de futebol, vôlei, basquete, natação e judô, são incluídos esportes difundidos principalmente no meio militar, como esgrima, orientação, triatlo militar e tiro esportivo.

Confira outras informações e acompanhe todos os momentos da competição pelo site www.nae.aer.mil.br