INTERCÂMBIO

Base Aérea de Florianópolis apresenta ações em grandes eventos em feira de segurança

Publicada em: 12/09/2014 09:43
Imprimir
Fonte: BAFL

Stand BAFL 01   BAFL/S2 JACKSONA experiência da Força Aérea Brasileira (FAB) nos eventos Copa das Confederações e do Mundo, além da Operação Ágata, foram apresentadas no espaço da Base Aérea de Florianópolis (BAFL) durante a 12º Conferência Executiva de Segurança Pública para América do Sul e da 14º Feira Internacional de Tecnologia. Os eventos form encerrados nesta quinta-feira (11/9) no Centrosul, em Florianópolis (SC).

Participaram os principais grupos que interagem no âmbito da segurança pública para realizar troca de conhecimento na área. A abertura contou com a presença das autoridades em cada área, entre eles a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, o comandante da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina, Capitão-de-Fragata Alessandre Fontes Sampaio, e o comandante da Base Aérea de Florianópolis, Coronel Sandro Francalacci de Castro Faria.

Um dos painéis discutidos foi sobre a situação das drogas na América Latina. O diretor de combate ao crime organizado da Polícia Federal, Oslain Santana, a subdiretora da Polícia Nacional da Colômbia, Major General Marina Luz Bustos, e a Diretora Regional dos Estados Unidos, Lizette Yrizarry, enfatizaram a importância da união das forças para combater o problema social das drogas, pois trata-se de um problema de todos. Os conferencistas também comentaram sobre o auxílio da Força Aérea para que as ações efetivas no espaço aéreo concretizassem as apreensões recordes de drogas dos anos de 2011 até 2014.

A programação abordou o desafio do ensino policial e o treinamento com ênfase na Interpol.