SEMANA DA PÁTRIA

Hasteamento da Bandeira Nacional reúne Forças Armadas e Auxiliares no RN

Acendimento do fogo simbólico e apresentação da banda da Base Aérea de Natal também integram a programação
Publicada em: 03/09/2014 11:25
Imprimir
Fonte: BANT

Bandeira Nacional foi hasteada no Centro Administrativo do RN  BANT/3S GOMESO Pavilhão Nacional foi hasteado no Centro Administrativo do RN, com a participação das Forças Armadas e Auxiliares estaduais na terça-feira (02/09), em Natal, no Rio Grande do Norte.

Na noite anterior, a Banda de Música da Base Aérea de Natal (BMU BANT) se apresentou no Shopping Via Direta. O show faz parte da programação das atividades da Semana da Pátria. Pela manhã, foi realizada a abertura oficial da semana da Independência com a cerimônia na Praça Cívica da cidade.

Neste ano, a organização dos eventos na capital potiguar está a cargo da Marinha do Brasil. Na abertura, esteve presente o Comandante da I Força Aérea, Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara, representando a FAB. O ex-atleta e coordenador da Coordenadoria de Desportos do RN (Codesp), Gileno Souto, acendeu a pira cívica, cujo Fogo Simbólico da Pátria ficará em exposição até o fim das comemorações.

Nas demais cidades próximas a Natal, as comemorações tiveram início no último domingo, com desfile cívico-militar, realizado em Macaíba, que também contou com a participação de tropa da Guarnição de Aeronáutica de Natal.

A Semana da Pátria é realizada pelas Forças Armadas em todos os estados brasileiros, por ocasião da Independência do Brasil, ocorrida no dia 07 de setembro de 1822. O objetivo é chamar a atenção dos cidadãos para a valorização do país, por meio da realização de atividades culturais e esportivas, culminando no tradicional desfile cívico-militar, que ocorre no dia 07.