ESPAÇO AÉREO

Aeronáutica recebe homenagem por atuação na Copa do Mundo

Durante a Copa do Mundo, 18 milhões de passageiros passaram por 21 aeroportos do País
Publicada em: 29/08/2014 17:27
Imprimir
Fonte: DECEA

  O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) recebeu uma homenagem em agradecimento pela atuação na Copa do Mundo 2014, durante a segunda edição do Prêmio Nacional “Boa Viagem”. O evento realizado na última quarta-feira (27/08) mediu o desempenho aeroportuário brasileiro durante o Mundial para estimular a melhoria dos serviços do transporte aéreo. A homenagem foi entregue ao Vice-Diretor do DECEA, Major-Brigadeiro do Ar Maurício Ribeiro Gonçalves.

Durante a Copa do Mundo, 18 milhões de passageiros passaram por 21 aeroportos do País e o DECEA foi responsável por controlar recordes de movimentos aéreos devido à demanda de voos. Na final, entre Argentina e Alemanha, foram registrados 1.731 movimentos aéreos nos três aeroportos do Rio de Janeiro. Só o Galeão teve 880 movimentos, o dobro da média do período. O índice de atrasos foi de 7,03% – abaixo do limite recomendado pelos órgãos reguladores internacionais de 15%. Com isso, o Brasil alcançou um índice de pontualidade de mais de 92%.

O Prêmio Nacional de Desempenho Aeroportuário “Boa Viagem” é uma iniciativa conjunta entre a Secretaria da Aviação Civil, a Embratur e a Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (CONAERO). Quatro aeroportos receberam a premiação este ano: Curitiba, Confins, Brasília e Congonhas. Além de melhor aeroporto, o aeroporto Afonso Pena de Curitiba  ganhou em duas categorias: melhor ambiente aeroportuário e melhor restituição de bagagem. Congonhas, em São Paulo, levou o prêmio de melhor check-in e melhor inspeção de segurança. Confins, foi escolhido em duas: melhor atendimento ao turista, numa votação pela internet, e melhor controle migratório. O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, na Capital Federal, venceu na categoria controle aduaneiro.

Assunto(s): , ,