SEGURANÇA DE VOO

Aeronáutica promove jornada de prevenção na Serra Gaúcha

Evento vai receber comunidade aeronáutica em 12 de setembro em Caxias do Sul
Publicada em: 28/08/2014 16:51
Imprimir
Fonte: SERIPA V

Evento reúne comunidade aeronáutica em setembro  SERIPA VO Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V) promoverá no dia 12 de setembro a sexta Jornada de Segurança de voo em 2014. O evento será realizado em Caxias do Sul (RS), na Serra Gaúcha, distante 128 quilômetros de Porto Alegre, e terá a participação de pilotos e alunos do Aeroclube local, além de representantes da comunidade aeronáutica das cidades vizinhas de Veranópolis e Canela.

A programação incluiu palestras e exposição de vídeos e filmes sobre casos reais de acidentes aeronáuticos ocorridos na aviação de instrução. Serão mostrados acidentes que passaram pela investigação e que contém conclusões, ensinamentos e recomendações de segurança para a atividade aérea. 
“É a oportunidade para incentivar instrutores e jovens pilotos à prática dos princípios e valores da segurança de voo, além de iniciar o caminho de uma cultura que deve prosseguir ao longo da carreira do profissional na 

Aeroclube de Caxias do Sul  SERIPA V

aviação civil”, afirma o Tenente-Coronel Aviador Carlos Emmanuel de Queiroz Barboza, Chefe do SERIPA V. “Os conhecimentos de segurança de voo auxiliam não só o profissional de aviação, mas principalmente os pilotos-alunos na fase inicial de formação”, completa.

Com 73 anos de história, o Aeroclube de Caxias do Sul forma pilotos para o mercado da aviação brasileira. 

Assunto(s): , ,