ANIVERSÁRIO

Base Aérea de Belém comemora 70 anos

Publicada em: 25/08/2014 10:43
Imprimir
Fonte: BABE

A Base Aérea de Belém (BABE) comemorou 70 anos de criação em solenidade militar realizada nesta sexta-feira (22/8). Além do desfile da tropa, houve agarecimentos aos "Amigos da BABE", entrega de medalhas por tempo de serviço e uma homenagem ao Coronel Raymundo Del Tetto Mendes da Silva, ex-comandante da unidade.

A solenidade contou com a presença do Coronel Marcos dos Santos Silva, comandante da BABE; do Major-Brigadeiro do Ar Paulo Borba, comandante do Primeiro Comando Aéreo Regional e presidente da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica; e de representantes da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro.

No dia 21, também foi realizada o lançamento de um selo comemorativo.

Histórico

As origens da BABE são anteriores à própria Força Aérea Brasilera. Em 14 de julho de 1936, foi organizado em Belém Núcleo do 7° Regimento de Aviação do Exército Brasileiro. Já no ano seguinte era inaugurada uma noval linha do Correio Aéreo Militar, entre Belém e Santo Antônio do Oiapoque, na fronteira com a Guiana Francesa. Finalmente, em 1944, na época da Segunda Guerra Mundial e já sob o comando do então Ministério da Aeronáutica, a Base Aérea de Belém foi oficialmente criada.

Assunto(s): , ,