CULTURA

INCAER participa do VI Encontro de Museus de Cultura Militar

Publicada em: 21/08/2014 11:11
Imprimir
Fonte: INCAER

Museólogos do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER) representaram a Força Aérea Brasileira no VI Encontro de Museus de Cultura Militar, que acontece no Museu Naval no Rio de Janeiro, entre os dias 18 e 22 de agosto. O evento, que tem por temática a “Conservação em Exposição – Ciência em dois mundos”, tem por objetivo promover a discussão de aspectos relacionados a: patrimônio cultural militar, integração institucional, gestão cultural, educação, acessibilidade em museus, bem como preservação dos valores e das tradições militares.

Na última terça-feira (19/8), as museólogas do INCAER, Suzete Fausto de Souza Brito e a Tenente Luciene Pereira da Veiga Givisiez, apresentaram a palestra “A conservação de Bens Culturais no Comando da Aeronáutica”. Depois delas, foi a vez do Coronel Aviador Reformado, Júlio Bezerra Filho, do Museu Aeroespacial (MUSAL), falar sobre a “Conservação de Aeronaves no Museu Aeroespacial”, que reúne o maior acervo de aeronaves da América Latina.

O Encontro reúne também profissionais do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil, professores da Escola de Belas Artes da UFRJ, especialistas do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural e do Museu de Astronomia e Ciências Afins.

Assunto(s): , ,