SAÚDE

Realizado em Belém (PA) o primeiro Fórum dos Profissionais de Enfermagem Militar

Publicada em: 18/08/2014 16:15
Imprimir
Fonte: HABE

Fórum de Enfermagem Militar em Belém  HABEFoi realizado em Belém (PA) o primeiro Fórum dos Profissionais de Enfermagem Militar, como parte da programação do 17° Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, com participação de mais de mil profissionais civis e militares. O Fórum aconteceu no dia 9 de agosto.

A Tenente Enfermeira Liliane Alves Sá, do Hospital de Aeronáutica de Belém (HABE), apresentou como é a atuação dos enfermeiros da FAB em missões de evacuação aeromédica. Também ocorreram palestras da Tenente-Coronel Enfermeira Ana Ruth Pires Amaral, do Hospital Geral de Belém (HGeBe), do Exército Brasileiro, e dos Tenentes Enfermeiros Flávia Nogueira e Diego Ximenes, ambos do Hospital Naval de Belém (HNBe).

Foi montado um estande de demonstração das operações de busca e salvamento (SAR) do Esquadrão Falcão, da Força Aérea Brasileira, e sobre as ações de saúde na selva com o material do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Belém (BINFAE-BE).

“O encontro atingiu o seu objetivo de mostrar aos participantes que os profissionais de Enfermagem Militar têm todas as responsabilidades da profissão sob a delimitação legal de seu Estatuto Militar, mostrando que cuidar com segurança é uma ação de patriotismo”, disse a coordenadora do Fórum, Tenente-Coronel Enfermeira Ivanise de Menezes Belmonte Loureiro, do HABE.

Assunto(s): ,