LOGÍSTICA

Secretário-Geral do Ministério da Defesa conhece unidades da FAB em São Paulo

Publicada em: 08/08/2014 08:25
Imprimir
Fonte: COMAR IV


Secretário-Geral do MD visita SDAB  S2 Rocha / COMAR IVO Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Ari Matos Cardoso, esteve na Subdiretoria de Abastecimento (SDAB) em São Paulo, nesta quarta-feira (06/08), para apresentar a nova estrutura do Ministério da Defesa. "Nosso objetivo é gerar interação e ampliar o nível de conhecimento dos militares quanto à Política, Estratégia e novas estruturas de Defesa", explicou.

Essa reestruturação do Ministério da Defesa, segundo o Secretário-Geral, já permitiu a criação da Lei de Produtos de Defesa (Lei 12.598 de 2012) e maior desenvolvimento das empresas da área.

A comitiva do Ministério da Defesa conheceu, ainda, as instalações do Centro Logístico da Aeronáutica (CELOG) e o Núcleo do Hospital de Força Aérea de São Paulo (NuHFASP), parte da estrutura de apoio da FAB no estado de São Paulo que, atualmente, concentra 96% da indústria brasileira aeroespacial e de defesa.

"Temos uma capacidade tecnológica e intelectual imensa e buscamos a sincronia com o mercado, além de demandas para apoiar o desenvolvimento local", ressalta o Major-Brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, Comandante do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR), ao citar que a FAB possui 44 unidades no estado.

Ouça a entrevista com o Secretário-Geral do MD, Ari Matos Cardoso.