SOCIAL

Médicos militares realizam mais de mil atendimentos no Amazonas

Publicada em: 05/08/2014 15:32
Imprimir
Fonte: VII COMAR

Durante o evento foram realizados atendimentos em várias especialidades médicas  Tenente Lorena / BAMNMédicos militares do Hospital de Aeronáutica de Manaus (HAMN) e do Sétimo Comando Aéreo Regional (COMAR VII) realizaram 1.300 atendimentos no município de Manaquiri (AM), localizado a 60 km de Manaus (AM). A iniciativa, realizada de 28 de julho a 02 de agosto, fez parte da programação do evento Show das Águas e Meio Ambiente 2014, coordenado pela Fundação Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo na região.

Durante o evento foram realizados atendimentos nas áreas de cardiologia, dermatologia, ginecologia, ortopedia, otorrinolaringologia e pediatria. “Essa iniciativa surte efeito, pois temos carência em várias especialidades médicas aqui no município”, disse a coordenadora administrativa de uma escola local, Maria Orlene de Souza Bruce.

Na cerimônia de encerramento, o ex-comandante do COMAR VII, Major-Brigadeiro da Reserva Marco Antonio Carballo Perez, foi homenageado pelos trabalhos realizados na região.

O Show das Águas e Meio Ambiente 2014 é um evento cultural, ambiental e científico com o objetivo de despertar na população o interesse pela preservação dos seus recursos naturais.