SOCIAL

Dentistas da FAB atendem população no sul do Pará e destacam a importância da prevenção

Catorze militares realizaram mais de 200 atendimentos na Serra do Cachimbo
Publicada em: 04/08/2014 13:48
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Dentistas da Odontoclínica de Aeronáutica de Brasília (OABR) participaram no domingo (03/08) da Ação Cívico-Social no Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV), na Serra do Cachimbo, no Sul do Pará. Catorze militares realizaram mais de 200 atendimentos à população nas especialidades de dentística, periodontia, odontopediatria, endodontia e cirurgia.

Foram efetuados procedimentos preventivos, como aplicação de flúor, limpeza geral da boca, retirada de cáries sem anestesia e extrações. A paciente Júlia Fernanda, 10 anos, passou pela oficina de escovação e retirou uma cárie. “Foi bom, gostei muito”, declarou.

Já para os casos emergenciais, foram realizados procedimentos curativos. Segundo o Diretor da OABR, Coronel Wilson Guilherme da Silva Leão, a participação da unidade na Aciso é uma oportunidade única. “Essa é uma forma em que podemos estreitar os laços com a população próxima ao CPBV e orientar quanto à prevenção”, afirmou.

A Tenente Dentista Priscila Pereira faz um alerta: os pacientes às vezes buscam apenas tratamento médico e esquecem o dentista. “É importante que o paciente procure o dentista pelo menos uma vez por ano, pois pequenos casos, como inflamação na boca, podem se complicar”, afirmou.

Desde que entrou na Força Aérea Brasileira, ela está em sua oitava missão Aciso. “Esse tipo de ação é minha paixão. Eu acredito que ajudo muito mais quando atendo pessoas carentes. Fico muito satisfeita quando os pacientes saem sorrindo”, conclui.