COMANDO

Núcleo da Brigada de Defesa Antiaérea tem novo comandante

As unidades de defesa antiaérea também passaram por mudanças em suas nomenclaturas
Publicado: 05/08/2014 11:51
Imprimir
Fonte: COMGAR

Militar de um GDAAE  Sgt Bruno Batista / Agência Força AéreaO Núcleo de Brigada de Defesa Antiaérea (NuBDAAE) realizou no dia 28 de julho sua passagem de comando. O Coronel  Luiz Marcelo Silvero Mayworm, primeiro comandante do NuBDAAE, transmitiu o cargo ao Coronel José Roberto de Queiroz Oliveira. A cerimônia foi presidida pelo Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, comandante do Comando-Geral de Operações Aéreas (COMGAR), e contou com a presença de autoridades civis e militares.

Também em julho, as unidades de defesa antiaérea passaram por mudanças em suas nomenclaturas. Após estudos do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), foram suprimidas dos nomes as palavras artilharia e autodefesa. Os antigos Grupos de Artilharia Antiaérea de Autodefesa (GAAAD) agora são desginados Grupos de Defesa Antiaérea (GDAAE). “A mudança da denominação coloca os Grupos de Defesa Antiaérea e o Núcleo de Brigada em conformidade com a regulamentação estabelecida pela Força Aérea. E também acompanha a evolução no cenário internacional dos termos empregados, além de ampliar a capacidade de atuação no âmbito nacional da Defesa Antiaérea da FAB”, afirma o novo comandante do NuBDAAE, Coronel Queiroz.

Durante a Copa do Mundo 2014, a defesa antiaérea participou de forma estratégica para apoiar a realização das competições.

Assista abaixo ao vídeo o exercício Caramuru III, realizado pelos GDAAE este ano:

Assunto(s): , ,