PATRULHA

Associação dos patrulheiros comemora 15 anos

Publicada em: 30/07/2014 15:33
Imprimir
Fonte: ABRA-PAT

Palavras do Presidente da ABRA-PAT  ABRA-PATA Associação Brasileira de Equipagens da Aviação de Patrulha (ABRA-PAT) comemorou no dia 29 de julho de 2014 seu 15° aniversário de criação.

Formada por militares da ativa e reserva, a ABRA-PAT tem como principais objetivos resgatar, preservar e divular a história da aviação de patrulha no Brasil.

A data foi celebrada com um almoço, realizado nas dependências da sede social do Clube de Aeronáutica, e contou com as presenças de associados, de membros das demais associações de pilotos e equipagens da FAB, do Presidente do Clube da Aeronáutica, do Presidente da ABRA-PAT, do Comandante da Segunda Força Aérea e de Oficiais Generais e Superiores.

Na ocasião, o Presidente da ABRA-PAT, Major-Brigadeiro do Ar R1 Wilmar Terroso Freitas, fez alusão aos feitos da Aviação de Patrulha, rememorando os heróis e relembrando os associados que se foram.

Ao final, foi entoado por todos os presentes o grito de guerra da Aviação de Patrulha, “JAJÚKA PIRÁ WAÍ! PATRULHA!”, que tem como significado, “Matar o Peixe Mau!”.

 

imagens/original/21989/oficiais__durante_almoco_comemorativo.jpg
imagens/original/21989/palavras do presidente da abrapat.jpg

Assunto(s): , ,