EVENTO

Militares realizam caminhada religiosa neste domingo em Brasília

O encontro é uma homenagem ao centenário do Movimento Apostólico de Schoenstatt
Publicada em: 29/07/2014 15:20
Imprimir
Fonte:

  As Forças Armadas e Auxiliares, com a participação da comunidade civil, realizam neste domingo (03/08) uma caminhada religiosa em homenagem ao ano centenário do Movimento Apostólico de Schoenstatt. O nome faz referência à Mãe Peregrina de Schoenstatt, de origem alemã, e a história do Santuário em Brasília está relacionada à família militar desde a sua criação.

A caminhada começa às 7 da manhã entre a Ponte do Bragueto e o Balão do Torto após oração inicial de um capelão militar e segue até o Santuário de Schoenstatt, ao lado da Torre de TV Digital. Haverá missa às 11h em celebração ao XII Encontro da Família Militar, com presença da Banda de Música do Exército.

Toda logística e segurança do evento conta com o apoio das Forças Armadas, Forças Auxiliares, Polícia Rodoviária e Secretaria de Saúde. Ao todo, são esperados cerca de mil fiéis para o evento que acontece desde 2009.

Movimento Apostólico de Schoenstatt
A palavra Schoenstatt é de origem alemã e significa belo lugar. O Movimento faz parte da Obra Internacional de Schoenstatt, fundada pelo Padre José Kentenich em 18 de outubro de 1914, na Alemanha. Ao redor do mundo existem mais de 200 Santuários, dos quais 22 estão construídos no Brasil.
O lema do Movimento de Schoenstatt é “Nada sem Vós, nada sem nós”. A Igreja estimula as peregrinações aos Santuários, onde os fiéis vão pedir e/ou agradecer as graças recebidas.

Programação
6h30 Concentração dos fiéis (entre a Ponte do Bragueto e Balão do Torto)
7h Início da Caminhada
10h30 Acolhida dos peregrinos no Santuário
11h Celebração da Missa

Mais informações http://www.maeperegrina.org.br/