SOCIAL

Mais de 150 crianças participam de aula inaugural do Projeto Segundo Tempo em Guaratinguetá

Publicada em: 28/07/2014 10:50
Imprimir
Fonte: EEAR

Mais de 150 crianças participProjeto Segundo Tempo na EEAR  1S Dinizaram no auditório da Escola de Especialistas (EEAR), em Guaratinguetá (SP), da aula inaugural do Projeto Segundo Tempo na última quinta-feira (24/07). Desenvolvida na escola desde março desse ano, a iniciativa contará nesse semestre com aulas de música, curso básico de inglês e diversas modalidades esportivas.Cerca de 200 crianças na faixa-etária de 9 a 12 anos devem participar das atividades.

Durante a aula, foi apresentado um vídeo do Ministério da Defesa com depoimento de militares que participam do projeto em unidades de todo o Brasil. A Secretária de Educação da cidade de Guaratinguetá, apoiadora do projeto, ressaltou ainda o papel fundamental dos pais dos alunos no incentivo à participação de causas sociais como essa.

Projeto Segundo Tempo - O Segundo Tempo tem o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.