VISITA

Alunos do Colégio Militar de Salvador conhecem Base Aérea

Publicada em: 25/07/2014 14:45
Imprimir
Fonte: 1º/7º GAV

Entrada no P-3AM  1º/7º GAVQuarenta alunos do Grêmio de Aeronáutica do Colégio Militar de Salvador conheceram a Base Aérea da sua cidade nesta quarta-feira (23/7).

Os adolescentes viram de perto as aeronaves C-98 Caravan e P-3AM, além de equipamentos como o Centro de Suporte à Missão (MSC) e o Treinador Tático de Missão (MT-TAT) do Esquadrão Orungan.

A partir da Base Aérea de Salvador, o Esquadrão Orungan utiliza suas aeronaves P-3AM em missões como vigilância do mar territorial brasilero e busca e salvamento. A unidade também é capacitada para localizar e combater submarinos, mesmo submersos, além de navios.

Com mais de 30 metros de uma ponta da asa à outra e com o comprimento de nove carros populares enfileirados, cada P-3AM é capaz de realizar voos com até 16 horas de duração, o suficiente para patrulhar grandes áreas do litoral brasileiro ou até para ir à África e voltar em uma mesma missão. Dentro da fuselagem, computadores ligados em rede mostram para a tripulação dados de sensores como o radar, detector de anomalias magnéticas e sistemas visão de longo alcance, inclusive para observação noturna.

Assista abaixo reportagem sobre uma missão realizada por uma aeronave P-3AM durante a Operação Atlântico:

Assunto(s): , ,