ESPORTE

Rio de Janeiro sedia Campeonato Mundial de Vôlei 2014

O evento será realizado de 20 a 31 de julho e de 03 a 11 de agosto
Publicada em: 17/07/2014 10:01
Imprimir
Fonte: CCFEx

  Entre os dias 20 a 31 de julho e de 03 a 11 de agosto, o Brasil sediará o 33º Campeonato Mundial Militar de Voleibol Masculino e o 15º Campeonato Mundial Militar Feminino de Voleibol, evento esportivo que ocorre no Rio de Janeiro e reúne cerca de 350 militares provenientes de 20 países de cinco continentes.

O Campeonato Mundial Militar de Vôlei 2014 será realizado sob a gerência do Departamento do Desporto Militar, do Ministério da Defesa, e será organizado pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx). Ao todo 12 seleções disputarão as medalhas na modalidade masculina e oito na feminina.

Os jogos acontecerão nas instalações do Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), na Urca, onde são realizados os treinamentos das equipes brasileiras desde o dia 9 de junho. A entrada é franca.

Para mais informações sobre o evento e resultados dos jogos, consulte o site da Comissão de Desportos do Exército (http://www.cde.ensino.eb.br/) ou dos Jogos   Desportivos do Exército (http://www.jogosdoexercito.com.br/). 

Equipes brasileiras  

A Seleção Militar Feminina de vôlei será treinada pelo Sargento Anderson Rodrigues, campeão Olímpico em 2004, e tem em sua escalação atletas de destaque no esporte, entre integrantes da Seleção Brasileira principal, campeãs da Superliga Feminina de Vôlei, além de jogadoras reconhecidas e premiadas em diversos campeonatos nacionais. O masculino também conta com campeões da Superliga Masculina e referências no esporte.