SERVIÇO MILITAR

Soldados fazem curso profissionalizante em parceria com o SENAI

Publicada em: 09/07/2014 09:03
Imprimir
Fonte: EEAR

Com o objetivo de proporcionarCurso do SENAI  CB Renan oportunidades profissional aos soldados após o tempo de Serviço Militar, a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em parceria com o SENAI, disponibilizou em junho o curso de Refrigeração e Climatização a 12 soldados da Organização Militar, localizada em Guaratinguetá (SP).

Ministrado na Unidade Móvel do projeto Escolas Móveis do SENAI, o curso visa transmitir conhecimentos a locais carentes de instituições de ensino e tem a duração de 160 horas distribuídas em 20 dias de aulas. A Unidade Móvel possui infraestrutura adequada para a transmissão de teoria e prática aos alunos das áreas de refrigeração e climatização, doméstica, comercial e industrial.

Para o Soldado Danilo dos Santos Carmo, um dos participantes do curso, essa é uma experiência única. “Temos a possibilidade de adquirir conhecimentos especializados em uma escola que tem tradição, como o Berço dos Especialistas, sem custo, e concorrer, a emprego em empresas”, afirmou.

Esse é o primeiro de outros cursos disponibilizados às praças da EEAR em 2014 para o ingresso no mercado de trabalho após a conclusão do Serviço Militar na Força Aérea Brasileira.