PRÉ-VESTIBULAR

Inscrições abertas para curso gratuito mantido por alunos do ITA

Seleção é composta de exame intelectual e entrevista de renda. Inscrições encerram em 22 de agosto
Publicada em: 04/07/2014 10:53
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

O Curso Alberto Santos Du  mont (CASD Vestibulares), instituição sem fins lucrativos criada e mantida por alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), está com inscrições abertas até 22 de agosto para o processo seletivo de 520 vagas. O CASD oferece cursos pré-vestibulares a jovens de baixa renda da região do Vale do Paraíba (SP). Podem fazer o curso quem concluiu ou irá concluir o ensino médio em 2014 e que seja aprovado no processo seletivo.

A seleção é composta por um exame intelectual e por uma entrevista de renda, ambos classificatórios. O exame intelectual será no dia 7 de setembro, às 14h, no campus da universidade UNIP, em São José dos Campos. Todas os candidatos que realizaram o exame intelectual serão convocadas, pelo mesmo site, a realizar a entrevista de renda, prevista para acontecer em todos os finais de semana de novembro. A lista final dos selecionados aptos a cursar também será divulgada no site.

CASDVest - O CASDVest surgi
u com o apoio do então prefeito de São José dos Campos e alunos do ITA, contando inicial  mente com 60 alunos. O CASD Vestibulares cresceu muito, mesmo tendo poucos anos de existência. Em 2005, construiu uma sede própria para atender mais alunos carentes e garantir uma maior sustentabilidade e qualidade do curso. Em 2013, o curso realizou o Processo Seletivo do CASDVest 2014, que contou com mais de 3.621 inscritos, selecionando dentre esses os 520 melhores classificados. Já para este ano, o número de inscrições previsto é de 4.000.

 

Informações e inscrições: www.casdvest.org.br

Inscrições: 4 de julho a 22 de agosto

Provas:  7 de setembro

 

Veja na Aerovisão como o Curso Casdvest tem mudado a realidade de vários jovens: