SAÚDE

Hospital Central da Aeronáutica promove campanha de prevenção e combate ao Diabetes Mellitus

Publicada em: 27/06/2014 15:10
Imprimir
Fonte: HCA

O Hospital Central da AeronUsuários aguardando para análise da glicemia  1º Ten Glaucia Athaydeáutica (HCA), localizado no Rio de Janeiro, realizou na quinta-feira (26/06) a Campanha de Prevenção e Combate ao Diabetes Mellitus. A ação faz referência ao Dia Internacional do Diabetes comemorado na sexta-feira (27/07). Durante a campanha, que ocorreu no andar térreo da Unidade de Pacientes Externos do hospital, cerca de 250 usuários puderam aferir a glicose com análise imediata do resultado, sendo que destes, 34 apresentaram resultados acima do desejável (100 mg%). A maioria deste percentual era de portadores de diabetes e em tratamento.

A ação ocorreu pela manhã e foram distribuídos também folderes explicativos, além de orientações quanto aos cuidados da doença e sobre os tratamentos adequados.

Diabetes Mellitus - Doença metabólica causada pelo aumento excessivo de açúcar no sangue. Segundo pesquisa do portal Banco de Saúde, o diabetes atinge cerca de 12% da população brasileira. Estima-se que cerca de 50% dos portadores da doença não conheçam o diagnóstico.