ESPORTE

Basquete da FAB vence mundial militar na França

Composto por atletas de alto rendimento incorporados, time brasileiro disputou a final com EUA
Publicada em: 23/06/2014 12:13
Imprimir
Fonte: CDA

mundial de basquete cism  acervo dos militaresAs equipes de basquete feminino e masculino do Brasil venceram o Torneio Militar Internacional neste domingo (22/06) na cidade de Meyenheim, França. O campeonato organizado pelo Conselho Internacional de Esporte Militar reuniu delegações de dez países.

A equipe brasileira feminina, formada totalmente por atletas de alto rendimento da Força Aérea Brasileira (FAB), conquistou o título ao derrotar os Estados Unidos por 69 a 60. A seleção masculina das Forças Armadas, que conta com o sargento da FAB, Rodrigo Pedreira Santos Bispo, conquistou o primeiro lugar no pódio na final contra o Kuwait.

Na primeira fase, a Seleção Brasileira Militar venceu a França (101 a 51) e a Alemanha (164 a 42), e perdeu para os Estados Unidos (66 a 56). Na semifinal, uma nova vitória sobre a seleção francesa (91 a 48). O título veio em forma de revanche contra a equipe norte-americana. "Estamos muito felizes", expressou o preparador físico da equipe, Tenente Júlio César Silva Maciel.

Alemanha, Bélgica, Brasil, Coréia do Sul, Estados Unidos, Estônia, Grécia, Letônia Lituânia e Países Baixos participaram do torneio.

A comissão técnica foi formada por militares da Força Aérea Brasileira (FAB) e Marinha do Brasil (MB). Toda a fase de preparação para a competição foi realizada na Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), sediada no Rio de Janeiro.