INTERCÂMBIO

Intendência da FAB ministra Ciclo de Palestras para Cadetes

Evento, que aproxima cadetes da AFA e autoridades da Aeronáutica, contou ainda com a participação do Tribunal de Contas da União
Publicada em: 05/06/2014 09:43
Imprimir
Fonte: AFA

Alto Comando da Intendência da FAB ministra Ciclo de Palestras para Cadetes  S1 Wallid/AFAA Intendência da Força Aérea Brasileira (FAB) participou, durante os dias 29 e 30 de maio, do Ciclo de Palestras de intendência, evento realizado na Academia da Força Aérea (AFA) voltado à formação do cadete intendente. Em sua terceira edição, o já tradicional evento da programação do Curso de Formação de Oficiais Intendentes, possibilita um contato direto entre os cadetes e as maiores autoridades em sua área de estudo.

Além das palestras ministradas pelos oficiais Generais e Superiores da Aeronáutica, a atividade conta com reuniões em sala de aula, com grupos menores, que permitem uma conversa de caráter mais informal entre cadetes e oficiais. “Foi um bate papo. Pudemos perguntar tudo o que queríamos diretamente a quem realmente controla a intendência da FAB, e eles responderam a todas nossas perguntas”, comentou o Cadete Intendente Allan Gonçalves, do 4º ano. “Esse contato nos motiva muito. Vemos todos os desafios que tiveram, tudo o que passaram e isso nos dá força para continuar no caminho e ter a ambição de chegar onde eles chegaram”, completou.

Esta edição do evento contou ainda com a palestra do Secretário de Controle Externo da Defesa Nacional e da Segurança Pública do Tribunal de Contas da União (TCU), Marcio André Santos de Albuquerque, que falou sobre o papel do Tribunal no Controle Externo na Administração Pública. Para o Cadete Gonçalves, a palestra ajudou a desmistificar como são feitos os processos de auditoria. “O TCU não é aquele bicho de sete cabeças que a gente imagina, é só seguir as leis. Tudo acontece com uma motivaCiclo de palestras contou com a participação do Tribunal de Contas da União  S1 Wallid/AFAção”, destacou.

Participaram desta edição os oficiais generais de intendência Major Brigadeiro Manoel José Manhães Ferreira, Diretor de Intendência da Aeronáutica (DIRINT); Major Brigadeiro Eurico Jorge de Lima, Chefe do Centro de Controle Interno da Aeronáutica (CENCIAR); Brigadeiro Pedro Arthur Linhares Lima, Diretor de Tecnologia da Informação da Aeronáutica; e o Brigadeiro Gilberto Barros Santos, Subsecretário de Contabilidade da Secretaria de Economia e Finanças da Aeronáutica (SEFA), entre outras autoridades.