SERVIÇO MILITAR

Base Aérea de Anápolis forma 136 novos soldados

Publicada em: 05/06/2014 16:08
Imprimir
Fonte: BAAN

Durante a formatura acontece o Compromisso à Bandeira Nacional  CV Juarez/BAANA Base Aérea de Anápolis (BAAN) formou, na última terça-feira (03/06), 136 militares do Curso de Formação de Soldados. Familiares, amigos e autoridades acompanharam a cerimônia militar de formatura, quando acontece o Compromisso à Bandeira Nacional, em que os novos soldados assumem o compromisso pelo serviço com irrepreensível conduta à Força Aérea Brasileira (FAB).

A solenidade contou com a entrega de prêmios aos soldados que se destacaram durante a formação: O soldado Lucas Fernando Rodrigues de Barros, primeiro colocado da turma, e o soldado Gediael Santos Ferreira, eleito pelos instrutores, monitores e companheiros de turma como soldado padrão. Após a entrega dos prêmios e já em posse dos distintivos de soldados, o desfile em continência à Bandeira Nacional incorporou a turma “Jaguar” à tropa da BAAN.

Em discurso, o Coronel Aviador Rodrigo Fernandes Santos, Comandante da BAAN, ressaltou a responsabilidade do soldado e os incentivou a buscar o que a sociedade apresenta de melhor, além da adoção de atitudes corretas em todos os momentos, no quartel e na vida civil.