OPERACIONAL

Alunos da Escola de Especialistas realizam estágio no Esquadrão Carcará

Publicada em: 05/06/2014 16:30
Imprimir
Fonte: 1°/6° GAV

Planejamento de Aerolevantamento  Sgt Molina/Esquadrão CarcaráOs alunos do curso de fotointeligência da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR) participaram, no período de 19 a 29 de maio, de estágio supervisionado no Esquadrão Carcará (1°/6° GAV), sediado na Base Aérea do Recife (BARF).

O estágio é uma oportunidade dos futuros sargentos se aproximarem das atividades que desempenharão após o término do curso na EEAR, através da participação de voos de reconhecimento e acompanhamento direto da rotina do Esquadrão.

A turma, composta por 8 alunos, foi recebida pelo Comandante do Esquadrão, Tenente-Coronel Aviador Célio Otávio Araújo Galvão, e pôde conhecer as instalações do 1°/6° GAV, receber instruções a respeito das atividades operacionais, bem como da operação do seu mais novo Sensor de Imageamento Digital, a ADS-80. O equipamento reduz o tempo de processamento de imagem e vem sendo amplamente utilizado para fins estratégicos e governamentais, contribuindo para a defesa do espaço aéreo brasileiro e para o desenvolvimento nacional.