EVENTO

Filhos de militares vivem a rotina dos pais na Base Aérea de Campo Grande

Os jovens participaram da formatura semanal, além de brincadeiras e atividades educativas
Publicada em: 04/06/2014 15:21
Imprimir
Fonte: BACG

Com o objetivo de mostrar para   as famílias dos militares, especialmente aos filhos, um pouco do trabalho de seus pais, a Base Aérea de Campo Grande realizou no último sábado (31/05) o “Dia do Pequeno Profissional”. O evento teve início com uma formatura, onde as crianças puderam participar do canto do Hino Nacional. Em seguida, elas visitaram as seções de trabalho de seus pais e conheceram os aviões de cada Esquadrão Aéreo da Base. Participaram ainda de diversas brincadeiras e de atividades educativas, como o “Escovódromo” e o Laboratório de Fala, promovidos pelo Esquadrão de Saúde.

O Esquadrão Pelicano realizou oficinas de saúde, onde as crianças puderam aprender técnicas de primeiros socorros, imobilização de fraturas e a carregar os feridos. Além disso, houve demonstração do óculos de visão noturna. Já no Esquadrão Flecha, as crianças se encantaram com o simulador de voo do A-29.

O Cabo Peterson Rezende da Rosa e a Sargento Janaina Moraes da Rosa levaram seus três filhos para participar do evento, Diogo e Assucena, de 5 anos e Mahara, de 4 anos. "A ideia do Dia do Pequeno Profissional é excelente. É muito bom trazer a família para perto de onde nós trabalhamos. As crianças se divertiram muito e o que elas mais gostaram de fazer hoje foi poder participar da solenidade militar comigo", disse o Cabo Peterson.

Para o Comandante da BACG, Tenente-Coronel Potiguara Vieira Campos eventos como esse são fundamentais para a organização. “A família é muito importante, por isso eventos deste tipo sempre acontecerão enquanto eu estiver à frente da BACG”, finalizou.

imagens/original/21507/19.jpg