SERVIÇO MILITAR

Força Aérea forma 250 novos soldados em Manaus

Depois de um treinamento de três meses, os novos soldados agora prestarão serviços de segurança e defesa nas organizações da Aeronáutica
Publicada em: 03/06/2014 15:38
Imprimir
Fonte: VII COMAR

Mais de 1000 pessoas compareceram ao evento  S2 Oliveira Neto/VII COMARO Batalhão de Infantaria de Aeronáutica Especial de Manaus (BINFAE-MN) formou, na última sexta-feira (30/05), 250 militares do Curso de Formação de Soldados (CFSD – 1°/2014). Mais de mil pessoas, entre familiares dos formandos e comandantes das Unidades militares da Aeronáutica sediadas em Manaus, participaram da cerimônia militar, realizada no hangar do Sétimo Esquadrão de Transporte Aéreo (7° ETA).

Segundo o comandante do BINFAE-MN, Tenente-Coronel Infantaria Alexandre Okada, a formação de novos soldados traz benefícios para a sociedade amazonense. “Além dos jovens aprenderem os valores militares, como a ética e o patriotismo, passam a receber um salário, que na idade deles nem todos têm a oportunidade de ter. Posteriormente, poderão aprender outras especialidades, o que garante a formação profissional”, destaca.

Os soldados que concluíram o CFSD são de Manaus e de Tabatinga, distante 1100 km distante da capital, e ingressaram no serviço militar em março deste ano. Durante cerca de três meses, os novos militares participaram de treinamentos de táticas de combate terrestre e de operações de controle de manifestações. Também foram oferecidas aulas de regulamentos e atividades físicas. Formados, os soldados prestarão serviços de segurança e defesa nas organizações da Aeronáutica.

“Espero ter uma boa carreira e ajudar nas atividades realizadas pela Aeronáutica. Quero ser um bom soldado e, futuramente, bom cabo e sargento. Vou até aonde eu conseguir chegar”, disse o primeiro colocado do curso, Soldado Bruno da Silva Buas.