SERVIÇO MILITAR

94 novos soldados se formam em Belo Horizonte

Publicada em: 30/05/2014 15:25
Imprimir
Fonte: CIAAR

Fora de forma  CB BERTOLINO Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) realizou nesta quarta-feira (28/5) a cerimônia de compromisso à Bandeira Nacional dos recrutas da primeira turma do Curso de Formação de Soldados (CFSD - 2014).  A turma Órions, composta por 94 jovens, recebeu durante 11 semanas instruções especializadas de legislação militar, tiro militar e ordem unida do Batalhão de Infantaria de Belo Horizonte.

Os dois primeiros colocados da turma, Soldados Pedro Henrique Seabra Goulart e Zacarias Manoel de Assis, agraciado com o prêmio "soldado padrão" receberam uma placa das mãos do Comandante do CIAAR, Brigadeiro do Ar Robson Grandelle. 

Nas palavras que dirigiu a Turma, o Brigadeiro Grandelle lembrou que defender a Pátria não significa apenas proteger o território do país. "A Pátria é formada por pessoas, valores nacionais, tradição e ideais e deve ser amada e respeitada. Somente exercitando esse sentimento patriótico é que atingiremos um nível elevado de ordem e de progresso", ressalta o comandante do CIAAR.

Os novos soldados da Força Aérea Brasileira (FAB) serão designados para servir no CIAAR e PAMA-LS, onde inicialmente cumprirão o tempo de serviço militar obrigatório.

Serviço militar
O CFSD é realizado pelos soldados incorporados por meio do serviço militar obrigatório. Anualmente, mais de sete mil jovens ingressam na Força Aérea pelo recrutamento. O curso ocorre uma vez a cada semestre e tem a duração de cerca de 11 semanas.

O serviço militar obrigatório está consolidado no Brasil há mais de um século e é previsto na Constituição Federal e na Lei do Serviço Militar. No ano passado, mais de 2 milhões de jovens se alistaram nas Juntas de todo o país. Cerca de 92 mil foram incorporados pelas Forças Armadas.

Assunto(s): , , ,