SOCIAL

Base Aérea de Boa Vista realiza cerca de 800 atendimentos em ação social

Publicada em: 29/05/2014 10:14
Imprimir
Fonte: BABV

A Base Aérea de Boa Vista (BABV) re  alizou, no último sábado (24/05) uma Ação Cívico-Social na Escola Municipal Raimundo Eloy Gomes, localizada em Conjunto Cidadão, bairro da cidade. Com o objetivo de atender toda a comunidade do entorno, foram realizados cerca de 800 atendimentos para crianças, adultos e idosos nas áreas odontológica, médica, de exames laboratoriais, aferição de glicose e pressão arterial, além da distribuição de mais de 2500 medicamentos.
 
Todos os atendimentos foram realizados por militares especialistas de cada área. A área odontológica contou ainda com o apoio dos estudantes da Faculdade Cathedral. “Foi uma experiência bastante importante, pois apoiar a Base Aérea aperfeiçoa nossa atuação na área e esse tipo de ação estimula cada vez mais o atendimento humanitário odontológico, melhorando a saúde bucal e o conhecimento da comunidade”, relata a estudante de odontologia Mirlani Mendes Maciel Oliveira.
 
Paralelo às consultas médicas e odontológicas, ocorreram palestras educativas sobre orientação de saúde bucal, cortes de cabelo masculino para   o público infantil e adulto, divulgação das formas de ingresso na Força Aérea Brasileira e a distribuição de revistas ilustradas infantis para incentivo a leitura. “Todos puderam notar a boa vontade e a atenção dos militares, que permaneceram no local até que a última pessoa fosse atendida, mesmo após o horário previsto”, comenta Landmary Freitas Perez, diretora da escola.
 
Segundo o Comandante da BABV, Coronel Aviador Mauro Bellintani, esse tipo de missão é fundamental. “Trata-se de uma ação realizada periodicamente pela BABV como forma de estreitar os laços com a comunidade e difundir a presença da FAB no Estado de Roraima”, afirmou.