VISITA

Secretário Geral do Ministério da Defesa conhece Base Aérea de Campo Grande

Publicada em: 26/05/2014 11:17
Imprimir
Fonte: SCS da BACG

O Secretário-Geral do MiniVis_Sec_Geral_Min_Def  S2 Queirozstério da Defesa, Doutor Ari Matos Cardoso, e sua comitiva conheceram na última quarta-feira (21/05) a Base Aérea de Campo Grande (MS). O objetivo da visita ao Mato Grosso do Sul foi conhecer, além da organização da Força Aérea Brasileira, as Organizações Militares sediadas no Estado, como o Comando Militar do Oeste e o 6° Distrito Naval.

Durante a visita, o Comandante do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, apresentou aos representantes do Ministério da Defesa a situação atual da Aeronáutica e destacou a importância da Base Aérea de Campo Grande. “A BACG é uma Organização Militar estrategicamente localizada no país, portanto de fundamental importância operacional para a Força Aérea”, afirmou

Já o Comandante da BACG, Tenente-Coronel Aviador Potiguara Vieira Campos, comentou sobre a relevância da Organização Militar para a defesa aérea das regiões de fronteira e para o apoio à população. “Quando nós somos acionados para resgatar um capataz ferido em uma fazenda no meio do Pantanal, nós não estamos buscando qualquer pessoa. Nós estamos salvando um cidadão brasileiro, que conta com a nossa ajuda”, disse o Tenente-Coronel Potiguara.Vis_Sec_Geral_Min_Def  S2 Queiroz

O Secretário-Geral agradeceu a receptividade. “Eu acredito que quando trabalhamos naquilo em que acreditamos, o trabalho se torna muito eficaz. É importante a integração das três Forças Armadas com o Ministério da Defesa para a segurança efetiva do Brasil”, declarou o Secretário Geral.

No encerramento, a comitiva visitou os hangares das Unidades Aéreas e teve a oportunidade de conhecer toda a operacionalidade de cada Esquadrão. Além de verificar como funciona um lançamento de carga pela aeronave C-105 Amazonas do Esquadrão Onça, os equipamentos de combate do PARASAR e o complexo de ações de busca e resgate do Esquadrão Pelicano. A comitiva pôde ainda ver como os pilotos são treinados diariamente, por meio do simulador de voo do avião A-29, do Esquadrão Flecha (3°/3° GAV).