SOCIAL

Base Aérea de Fortaleza entrega livros arrecadados na campanha Força Amiga

A campanha é uma ação social desenvolvida pela BAFZ com o objetivo de incentivar a leitura infantil, contribuindo com a educação e com qualidade de vida de crianças e adolescentes
Publicado: 22/05/2014 12:47
Imprimir
Fonte: BAFZ

Militares, diretora e crianças da Casa  S2 Jardel Lopes da Silveira/BAFZA Base Aérea de Fortaleza (BAFZ) realizou, nessa terça-feira (20/5), a entrega de 250 livros infantis, além de brinquedos arrecadados na campanha “Força Amiga”. A Instituição Casa Menino Jesus, entidade beneficente que acolhe crianças e adolescentes carentes acometidos de câncer e suas respectivas mães e acompanhantes procedentes do interior do Ceará, foi a beneficiada da campanha. O evento contou com a participação da Banda de Música da BAFZ e do Comandante do EP, Major Aviador Rivanildo Bezerra Freitas.

Para a diretora da Instituição, irmã Zelita Xavier, o dia foi de festa. “Esse é um momento de muita felicidade para quem está com o coração tão dolorido. A música nos alegra muito e, com certeza, os livros também ajudarão nossos visitantes”, disse.

O garoto Francisco Evenilson Santos Oliveira, de 7 anos, que faz tratamento contra leucemia, tem planos em relação aos livros. “Meu sonho é aprender a ler. Vou começar a estudar logo depois do fim do tratamento”, contou. Para sua mãe, Valdênia Santos, os livros serão de grande valia. “Ler ajuda as pessoas que estão aqui a passar o tempo, a sonhar.”

A campanha é uma ação social do projeto Força Amiga desenvolvida pela Base Aérea de Fortaleza, que tem como objetivo incentivar a leitura infantil, contribuindo com a educação e uma melhor qualidade de vida das crianças e adolescentes, por meio de ações solidárias e práticas de cidadania.Maj Av Freitas entrega livro para diretora da Casa  S2 Jardel Lopes da Silveira/BAFZ

A iniciativa foi coordenada pela Seção de Serviço Social da BAFZ. Para a Tenente Assistente Social Carolina Maria Paixão Araújo, a ação reforça o compromisso da Organização Militar com a Responsabilidade Social. “Esta ação mostra o papel do ser humano na sociedade enquanto cidadão, da ajuda mútua, da responsabilidade que temos com aqueles que necessitam não só de meios materiais, mas de atenção e uma palavra amiga”, destacou.