LOGÍSTICA

Futura unidade de apoio ao Gripen NG celebra 73 anos em São Paulo

Publicada em: 22/05/2014 09:04
Imprimir
Fonte: PAMA-SP

Uma cerimônia militar marcou aAgraciados com Medalha Militar   PAMA-SP comemoração pelo 73° aniversário de criação do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), unidade do Sistema Logístico da Força Aérea Brasileira (FAB) que será responsável pelo gerenciamento de projeto dos caças Gripen-NG. A cerimônia, presidida pelo Comandante-Geral de Apoio, Tenente Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior, ocorreu sexta-feira (16) no Campo de Marte, na capital paulista.

O diretor da unidade, Brigadeiro do Ar Roland Leonard Avramesco, ressaltou em seu discurso a tradição do PAMA-SP no apoio às aeronaves de alta performance, a exemplo do F-8, primeiro jato da FAB; do Mirage F-103, primeira aeronave supersônic
a; e dos projetos de asas rotativas da Aeronáutica. “Com o advento da inclusão das aeronaves Gripen na Força Aérea, vamos incorporar novíssimas tecnologias e avançados modelos de gestão, assumindo maiores responsabilidades no contexto da logística”, afirmou o diretor.

O Ex-Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Walter Werner Bräuer, e o Diretor-Geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS), Tenente-Brigadeiro do Ar Dirceu Tondolo Nôro, foram algumas das autoridades que prestigiaram a cerimônia. O evento também foi marcado por homenagens, como a entrega de Medalhas Militares, do prêmio aos Graduados Padrão, dos títulos de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira e da Menção Destaque Logístico a militares e civis, em reconhecimento ao esforço e dedicação dessas pessoas para a FAB.