EVENTO

Museu Aeroespacial encerra 12ª Semana de Museus 2014

Publicada em: 22/05/2014 12:01
Imprimir
Fonte: MUSAL

O Museu Aeroespacial (MUSAL), localizad12ª SEMANA DE MUSEUS – EDIÇÃO 2014  2S FONSECAo no Rio de Janeiro, encerrou no domingo (18/05) as atividades culturais da 12ª Semana de Museus 2014.  Durante a semana, houve visitação ao interior de aeronaves, destacando os antigos aviões presidenciais e os aviões de caça Mirage 2000 e Jaguar, recentemente incorporados à instituição. O público também pôde participar do concurso de desenho e a oficina de contações de história.

Com o tema "Você e a Aviação", o concurso de desenho teve início no dia 12 de maio e contou com a participação de diversas escolas. Já a oficina de contações de histórias com fantoche e acervos do Museu, foi direcioniada especialmente ao público infantil.

Outro momento especial foi o Chá Cultural oferecido à 3ª idade, com o tema “Futuro em Conexão com o Passado”, quando participantes recordaram sua passagem pela Força Aérea.

No último dia da Semana dos Museus, os destaques foram o giro do motor P-47 Thunderbolt; a exposição de motos e carros antigos e a exposição e demonstração da Associação Carioca de Aeromodelismo - ACA. Na Sala Embraer foram apresentados os trabalhos vencedores do Concurso de Desenho e premiação dos alunos, com entrega de troféus, livros e certificados pelo Diretor do Museu e autoridades presentes.

Encerrando a programação, o auditório recebeu o público para o recital de piano do Coronel Aviador Reformado Ubirajara Carvalho da Cruz, graduado pela Escola de Música da UFRJ, com o tema “Música em Conexão com a Arte”. O Programa trouxe composições internacionais e nacionais, tendo como ponto alto à apresentação do “O Guarany” de Carlos Gomes.

imagens/original/21293/ev_2014_sem_mus_pos_04.jpg
imagens/original/21293/ev_2014_sem_mus_pos_10.jpg