INSTRUÇÃO

Base Aérea de Fortaleza forma mais 100 militares

As instruções ministradas visam manter o efetivo da unidade preparado para as ações previstas para o ano 2014 em Fortaleza, principalmente, a Copa do Mundo e a VI Cúpula dos Brics
Publicada em: 16/05/2014 10:19
Imprimir
Fonte: BINFA DA BAFZ

Aula do Est. Bás. de Controle de Distúrbios Civis  SO Geracino Torres LandimO Batalhão de Infantaria de Aeronáutica (BINFA) da Base Aérea de Fortaleza (BAFZ) encerrou, no mês de maio, o Estágio Básico de Controle de Distúrbios Civis, o Estágio de Polícia de Aeronáutica e o Curso de Guarda-Vidas em Piscinas. Mais de 100 militares participaram das atividades. Na sexta-feira (09/05), a cerimônia militar alusiva à conclusão dos cursos foi realizada no Pátio do BINFA e presidida pelo Subcomandante da BAFZ, Tenente-Coronel Aviador Ronaldo Di Ciero Miranda, com a participação do Comandante do Quartel do Corpo de Bombeiros do Mucuripe, Major José Cláudio Barreto de Souza.

As instruções ministradas visam manter o efetivo da Base Aérea de Fortaleza preparado para as ações previstas para o ano 2014 na cidade, principalmente, a Copa do Mundo e a VI Cúpula dos Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

O Estágio Básico de Controle de Distúrbios Civis teve como objetivo preparar militares para situações de manifestações violentas, contra a lei e a ordem. Foram formados, no total, 52 militares e as instruções foram ministradas pela BAFZ e pelo Pelotão de Choque da Polícia Militar do Estado do Ceará.

O Estágio de Polícia da Aeronáutica capacitou militares para execução de atividades operacionais de segurança e defesa, como escolta, guarda e captura de presos, controle de trânsito e medidas de controle em solo no âmbito do Comando da Aeronáutica. Mais de 30 militares concluíram o curso e as instruções também foram ministradas pelo efetivo da BAFZ.

O Curso de Guarda-Vidas em Piscinas teve como objetivo formar militares em atividades operacionais de prevenção e salvamento. Foram formados, no total, 23 militares. As instruções foram ministradas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

Na solenidade, foram homenageados os militares que obtiveram o melhor desempenho durante o curso, além de instrutores.