PREVENÇÃO

Aeronáutica realiza simpósio sobre segurança de voo na Amazônia

SERIPA VII promove evento em Manaus no próximo dia 17 de maio direcionado à profissionais da área e o público em geral. Astronauta Marcos Pontes encerra o evento
Publicada em: 09/05/2014 15:47
Imprimir
Fonte: VII COMAR

  O Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (SERIPA VII) realiza, no dia 17 de maio, o V Simpósio de Segurança de Voo da Amazônia. O evento, que acontece no auditório da Universidade Paulista (UNIP), em Manaus, tem o objetivo de discutir a prevenção de acidentes aéreos. O simpósio conta com a participação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), pilotos, comissários, donos de empresa, representantes da segurança pública e militares, além do público em geral.

Na programação do Simpósio estão palestras sobre a criminalização da conduta da atividade aérea, fiscalização da ANAC, tráfego aéreo na Copa do Mundo e gerenciamento dos recursos de cabine, além de palestra sobre segurança operacional ministrada pelo astronauta brasileiro, Marcos Pontes.

Participarão ainda o juiz federal Marcelo Honorato, que falará sobre a criminalização de conduta na atividade aérea; Claudio Ianelli, da ANAC, um dos responsáveis sobre a fiscalização do órgão nos voos; coronel Ary Rodrigues Betolino, do Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA), que falará sobre o tráfego aéreo na Copa do Mundo; e Eduardo Henrique e Amilton Barreira, da Gol Linhas Aéreas, que assumirão a palestra sobre Gestão de relacionamento com o Cliente (CRM, termo em inglês para Customer Relatioship Management).

Os interessados devem fazer as inscrições pelo email [email protected], enviando nome completo, identidade, telefone e email. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (92) 3652-5876.