SOCIAL

Médicos da Força Aérea realizam 445 atendimentos em Ação Global

Durante o evento, militares fizeram atendimentos em especialidades como clínica médica, ginecologia, pediatria e ortopedia
Publicada em: 29/04/2014 14:53
Imprimir
Fonte: VII COMAR

Médicos da FAB realizaram 445 atendimentos  Ten LorenaMilitares do Hospital de Aeronáutica de Manaus (HAMN) realizaram 445 atendimentos na Ação Global, projeto do Serviço Social da Indústria (SESI) e da Rede Globo. A iniciativa aconteceu, no último sábado (26/04), no distrito de Cacau Pirêra, localizado no munícipio de Iranduba, distante 27 km da capital do Amazonas (AM). A participação da Aeronáutica no evento foi coordenada pelo Sétimo Serviço Regional de Saúde (SERSA-7).

Na ocasião, médicos da Força Aérea fizeram atendimentos em especialidades como clínica médica, ginecologia, pediatria e ortopedia. “O apoio médico trouxe ampla ajuda para a população, pois possibilitou a oportunidade de termos atendimentos que geralmente não encontramos no posto de saúde”, disse o estudante Abel Silva Brito.

A Tenente Médica Ana Paula Germano Lopes Cavalcante participou da Ação Global e ressaltou a importância desse tipo de iniciativa. “Essa experiência causa um impacto grande em nossa realidade, pois vemos, de perto, a carência de saúde nesses locais. Fazemos um pouco e eles já ficam muito gratos”, lembrou a militar.