SOCIAL

Militares da FAB realizam quase mil atendimentos em Fortaleza

Ação Cívico-Social ofereceu atendimentos médicos e odontológicos, além da emissão de documentos
Publicada em: 25/04/2014 10:17
Imprimir
Fonte: BAFZ

 Militares da FAB realizam quase mil atendimentos em Fortaleza  SO Magda Silvia Ferreira/BAFZA Base Aérea de Fortaleza (BAFZ) promoveu nessa quinta-feira (24/04) uma Ação Cívico-Social (ACISO), na Casa Brasil, no bairro Vila União, em Fortaleza. Na ocasião, foram contabilizados quase mil atendimentos. Equipes do Hospital da BAFZ realizaram consultas médicas, odontológicas e procedimentos como glicemia capilar, aferição de pressão arterial e vacinação. A ação também contou com emissão de documentos de identidade e carteira de trabalho, corte de cabelo e palestras informativas.

As ACISO são missões organizadas pela FAB com o objetivo de oferecer aos cidadãos serviços de cunho social. Realizadas durante todo o ano, as Ações Cívico-Sociais tem como foco o atendimento nas áreas da saúde, educação e cultura.

Em Fortaleza, foram oferecidos atendimentos médicos nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, ginecologia, odontologia, ortopedia, otorrinolaringologia e pediatria.

Rosimeire Bessa, comerciante, que estava há mais de um ano na fila de espera do otorrinolaringologista, ficou agradecida. “Essa ação foi a melhor coisa que aconteceu! Tive a oportunidade de mostrar os exames e tirar todas as dúvidas com o Dr. Samuel”.

A emissão de Carteiras de Trabalho ficou a cargo do Sistema Nacional de Emprego/Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (SINE/IDT) e de Identidade Civil, por parte da Secretaria Na ação, foram realizados 978 atendimentos  SO Magda Silvia Ferreira/BAFZde Segurança Pública e Defesa da Cidadania (SSPDC). Maria Eliete de Oliveira, costureira, aproveitou para resolver várias pendências. Em um único lugar, consegui atendimento médico, odontológico e aproveitei para tirar a identidade dos meus dois filhos”, disse. 

Na ocasião, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) ministrou uma palestra educativa sobre coleta de lixo e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) realizou uma apresentação teatral sobre o uso racional da água.

Para Paulo Henrique Castro, Coordenador da Casa Brasil, a ACISO ajudou a dar mais dignidade e conhecimento para população. “Essa iniciativa da Base beneficiou muito a nossa vizinhança que, realmente, carece de atendimento médico e de informação. Além do mais, ajudou a aproximar a comunidade da nossa instituição”, afirmou.

A ACISO é uma iniciativa de Responsabilidade Social da Base Aérea de Fortaleza junto às comunidades vizinhas. Na ação, foram realizados 978 atendimentos. Desse total, 357 consultas médicas, 104 atendimentos odontológicos, 414 procedimentos, entre glicemia capilar, aferição de pressão arterial e vacinação, 49 documentos de Identidade, 17 Carteiras de Trabalho e 37 cortes de cabelo. A comerciante Antonia Vieira da Silva agradeceu à Base Aérea de Fortaleza pelo atendimento. “A procura por serviços médicos é muito grande na nossa comunidade. Então, essa ação foi muito importante para nós”, destacou.