SOCIAL

Base Aérea de Florianópolis arrecada chocolate para mais de 5 mil crianças carentes

Por cerca de um mês, mais de 85 mil bombons foram arrecadados e doados para 35 instituições sociais de Florianópolis
Publicada em: 22/04/2014 11:29
Imprimir
Fonte: Seção de Comunicação Social BAFL

A Base Aérea de Florianópolis (BAFL) realizou dcriança recebendo quite do comandante da BAFL2  S2 FILHOurante o mês de abril a Campanha de Páscoa 2014. Com o apoio de diversos parceiros e de doações de militares, foram arrecadados mais de 85 mil bombons que atenderam 5.600 crianças carentes da região. O objetivo da campanha foi integrar a Base Aérea às instituições localizadas ao redor da Organização Militar.

Mais de 30 entidades sociais foram atendidas. Entre elas, a APAE de Florianópolis; creches da Tapera, Morro da Mariquinha e Morro da Nova Trento; Centros de educação continuada da Tapera, Vila União, Chico Mendes, Itacorubi e Pró-morar; diversas igrejas e entidades religiosas; projetos ELASE e Vento Sul da Caieira do Saco dos Limões; além da cidade da criança e a escola Tenente Almachio (escola estadual localizada no terreno da BAFL).

Na quarta-feira (16/04), o Coronel Aviador Sandro Francalacci de Castro Faria, Comandante da BAFL, e militares da base realizaram a entrega de chocolates na Escola Tenente Almachio.  “É comovente ver o sorriso destas crianças e seus olhos brilhando ao receber um presente tão esperado nessa data. Com certeza essa Páscoa será diferente para cada um deles. E muito mais pra mim”, afirmou o Tenente Aviador Antonio Pereira Damasceno Neto.

As próximas ações sociais da BAFL serão a campanha do agasalho e a campanha para o dia das crianças.